A Espanha que era então a atual campeã do mundo aceitou o pedido da FIFA e usou apenas uma cor para camisa, calção e meião.
Como parece ser de costume, a seleção que é campeã em uma edição, acaba tendo uma péssima campanha na próxima.
Uma das coisas que deverá entrar para a história, ambas finalistas de 2010 se encontram na primeira rodada da fase de grupos, e a Holanda vingou-se sem dó da Espanha, 5x1, logo após a Espanha tomou mais 2x0 do Chile, a vitória por 3x0 encima da Austrália serviu apenas para consolação.
Outro fato que entrou para história foi os uniformes, apenas Inglaterra e França tinham feito isso até o então, 3 uniformes em uma única copa.
Nos três jogos que disputou usou 3 uniformes diferentes, contra o Chile usou seu uniforme principal, todo vermelho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiX4ky407hqOtA43TLl-U16u4xKHbMfZHUcyhZOcUDbuu6JSSV_s5XdGJO65bHL3wWPB_HQKVEUJOwkZ-j6jrbl4jaUSdZCOWI4oumKXPACKquVliLPaq4Adf892TCMcAIlDoZq2MQ3lwNz/s640/chile.jpg)
Em um amistoso contra a França após a copa, a seleção usou meias brancas e sem o escudo de campeã do mundo.
Contra a Austrália na última rodada a Espanha usou seu uniforme reserva preto, pois já estava eliminada e também para ver se esse dava "sorte".
Contra a Holanda a Espanha jogou de Branco pois a FIFA disse que o uniforme vermelho tinha um contraste muito parecido com o Azul da Holanda.
O goleiro Iker Casillas jogou de verde claro e de Azul em seus jogos
Os próximos serão os da Holanda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário